(51)3441-2228 | 9 9860-7446
[email protected]viniciuskolling.com.br

9 nov 2015

O que as pessoas vão pensar de mim se…?

/
Postado por

Ao longo de anos trabalhando com empreendedorismo, eu percebi uma coisa importante sobre criar regras e seguir regras.

Meus principais ídolos e guias sempre foram pessoas idealistas, que abriram ou enxergaram o futuro antes de ele existir e se preparando antecipadamente, porem o que eu me pergunto sempre é “como as pessoas os viam e o que falavam deles pelas costas?”

Eu imagino os amigos do Steve Jobs, vendo ele querer criar um computador pessoal, pensando “Loco! Este cara é um lunático” ou “metido a gênio! Tem que achar um emprego e parar com estas bobagens” e vai dizer? Você nunca viu ou pensou assim de alguém?

A grande diferença destes ícones é que pensaram diferente e principalmente, não se preocuparam com a aceitação social, preferindo ser o diferente ao contrário de ser um seguidor de manada. Optaram por não conseguir um emprego ou lutar para se formar na faculdade e buscar todos os dias fazer o que o chefe manda, eles resolveram ignorar o medo da crítica, o medo do erro e tentar.

O mais engraçado, é o que vem depois que estes ídolos conseguem o que eles tinham de sonho, eles são seguidos e imitados, as pessoas começam a querer saber “Os 10 passos que o FULANO seguiu para fundar a EMPRESA X” e abre-se os concorrentes. Lembra do Orkut? Quando ele foi lançado e ganhou o sucesso em 2 meses existiam mais de 300 redes sociais iguais ou semelhantes.

Se você tem uma ideia de negócio, uma ideia de trabalho ou mesmo uma visão só sua, lembre-se que todos os grandes gênios um dia foram chamados de louco por tentar.

Se você tem medo do erro e do que as pessoas vão pensar caso ocorra a falha, lembre-se que para subir para outro andar usando uma escada, é preciso galgar um degrau por vez e os erros são aprendizados.

O que fica com esta visão dos fatos é que:

  • Deixa-se levar pelo que os outros acham é chegar apenas no lugar que todo mundo chega;
  • Perca o medo de ser criticado, avaliado ou até mesmo de ter inimigos;
  • Trabalhe duro e encontre pessoas que tenham a mesma visão que a sua para compartilhar.

Leave a Reply

Deixe o seu comentário