(51)3441-2228 | 9 9860-7446
contato@viniciuskolling.com.br

12 abr 2016

Metáfora do 5º andar

/
Postado por

Em uma empresa muito bem conceituada, proprietária de um prédio e com vários andares a sua disposição, existiam inúmeros setores localizados cada qual em seu andar do referido prédio, e em especial o 5º andar, que era um setor diferente.

Tudo o que era feito na nesta empresa, existia este andar que controlava, porém ninguém sabia quem trabalhava lá, sendo sempre uma situação de cuidado pois a qualquer momento, o pessoal do 5º andar poderia aparecer ou pior ainda, te chamar lá.

Um funcionário novo entrou nesta empresa e lá, ele ao fazer algo que ao olhos dele era correto, logo foi advertido por um colega dizendo “Não, isso não pode”. Intrigado, o funcionário novo questiona o motivo, e logo recebe a seguinte resposta:

– O pessoal do 5º andar quem disse que deve ser feito assim.

Ao longo de algum tempo, ele foi vendo que quase tudo na empresa era limitado, o processo inteiro era feita por burocracias definidas pelo pessoal do 5º andar e então, ele resolveu encarar e ir no tão temido andar e relatar tais situações para melhorar as coisas na empresa.

Tão logo ele resolve entrar no elevador, um colega pergunta:
– Onde você vai? – e dele vem a resposta:

– Estou indo no 5º andar falar com eles sobre tudo o que acontece na empresa.

O colega logo diz:

– Não vai, você vai ser demitido. Eles não gostam que as pessoas vão ao encontro deles.

Determinado, o novo funcionário resolve mesmo assim encarar.

Enquanto o elevador subia, muitas coisas passavam em sua cabeça e o discurso dele para chegar lá estava ensaiado e pronto para ser dito, mesmo sabendo de todos os riscos.

A cada andar que passava, a angustia era maior e quando o elevador chega ao temido 5º andar, as portas se abrem e o novo funcionário, perplexo se depara com algo completamente improvável em sua mente.

A primeira visão que ele tem é de um andar INTEIRO abandonado, sem móveis, cadeiras, pessoas, praticamente apenas paredes e poeira e ao canto, bem ao longe no final da sala um guarda.

O nobre funcionário, resolve ir ao encontro deste guarda e pergunta: Onde está o pessoal do 5º andar? E recebe como resposta a seguinte frase

– Meu jovem, eles nunca existiram!

Com este metáfora, você que chegou até aqui e leu toda ela, deve lembrar que muitos dos limites que você conhece foram colocados a você pelo PESSOAL DO 5º ANDAR

Estas pessoas são amigos, familiares ou mesmo situações inexistentes, normalmente criadas POR VOCÊ MESMO, se sabotando e não levando a sua vida para frente pois crê firme e forte que AS COISAS DEVEM SER ASSIM MESMO.

Lembre-se: Cada vez que alguém ou algo o limitar que pode ser o pessoal do 5º andar se manifestando e o contagiando com a mesma síndrome.

Leave a Reply

Deixe o seu comentário