(51)3441-2228 | 9 9860-7446

19 out 2015

Mamonas Assasinas: O que eu aprendi com eles

/
Postado por

Assisti ao filme que tem no Netflix sobre a história deste fenômenos até hoje inexplicável chamado “Mamonas Assassinas”. Obvio que eu fui um fã, adorava e cantava as músicas deles em minha infância, mas o que eu não tinha percebido é o tamanho da importância que eles tiveram em nossas vidas, e também o que podemos aprender com a sua história.

Da “famosa” banda Utopia que tentava fazer sucesso com a mesma receita de bolo de outras bandas como Legião Urbana, e que depois de tanto tentar e até quase desistir, resolveram ser quem eles eram.

De uma brincadeira original da turma, que tinha uma característica divertida demais, virou uma possibilidade e quando se conectaram com a sua essência verdadeira, ai sim o tão sonhado sucesso chegou.

O mercado praticamente se moldou a eles, redes de canais e dominantes da mídia se curvaram para o sucesso inexplicável e em todos os cantos do Brasil eles eram conhecidos por crianças, adolescentes e adultos, e principalmente eram amados por todos.

Olhando a história deles até se tornarem os mamonas, fica claro que lutar e vencer na vida é difícil, tiveram que enfrentar muitos nãos, porta na cara, desanimo mas em momento algum perderam a alegria e bom humor, o que faria deles os maiores mitos músicas do brasil de todos os tempo.

Eles criavam músicas de sucesso como se estivessem brincando. Dominavam programas e apresentadores com irreverência e alegria, o mundo precisava deles e tanto que até hoje não ouve quem tivesse a coragem de seguir esta linha, pois sabem que serão comparados ao que não tem comparação, a um sentimento singular que vem transcendendo geração (quer ver? Pergunta pra uma criança de 12 anos se eles não conhecem os Mamonas assassinas, sendo que já vai fazer 20 anos da morte deles).

O que eles deixaram de ensinamento é a aceitação da sua verdade, a não resistência ao que você é, assim como fala no primeiro item do post 13 COISAS PARA SE LEMBRAR QUANDO A SUA VIDA ESTIVER DIFÍCIL. Enquanto os mamonas não foram eles mesmos, eram apenas mais um, o que mudou e depois disso fez eles passarem a ser o que são até hoje.

Por fim, o Dinho em seu depoimento no show de Guarulhos, local que fechou as portas para eles no inicio da carreira, fala o seguinte:

“Se a gente fosse fraco, a gente tinha desistido há 5 anos atrás, quando as pessoas diziam que a gente nunca ia chegar aqui. E nós estamos aqui caralho! Porra!”

Se quiser, confere no vídeo abaixo como foi o depoimento completo.

Leave a Reply

Deixe o seu comentário