(51)3441-2228 | 9 9860-7446

15 out 2015

Coisas que aprendi com a vida

/
Postado por

Aos 26 anos resolvi mudar a minha vida, resolvi ser dono do meu tempo e do meu negócio em busca da tão sonhada independência. Tive muitos momentos bons e outros nem tanto na minha caminhada e durante estes quase 10 anos de empreendedorismo, entre leituras, palestras, cursos e tudo mais que fiz, aprendi muitas coisas e vou pontuar as principais para você:

Aprendi a controlar o meu desespero

Terão dias que a conta bancária estará saudável mas em outros dias estará na UTI, por isso tenha calma. Não se desesperar é a principal atitude que empreendedores precisam ter para encontrar soluções que, outras pessoas na mesma situação estariam enlouquecidas. Pressão faz parte!

 

Ter tempo para tudo é essencial

Tenha tempo para seu negócio e trabalhe com o que ama, mas lembre-se dos seus sonhos. Se nestes sonhos você quer ter uma família feliz, precisa fazer a família feliz e precisa de tempo para isso também.

Então lembre-se de ter horários para tudo e seja rígido com esta visão, caso contrário você será engolido pelo mundo dos negócios e logo estará usando o dinheiro que ganha para pagar remédios e tratamentos de saúde.

 

Não tenha medo perder

Sim, correr o risco de algo dar errado, uma negociação mal feita, uma escolha sem muita avaliação faz parte e perder é necessário para aprender. Receba o erro como uma oportunidade de melhoria sempre e evite a sofrencia, não se lamente pois o difícil está na cabeça de quem faz (eu repito esta frase diariamente na minha cabeça, teste vocês também).

 

Dedicação só vem com paixão

Escolher algo que você é apaixonado por fazer, que gosta de estudar, de falar e de ensinar é fundamental para ter sucesso. Se está hoje numa situação que você não gosta muito, lembre-se que a culpa não é do próximo ou do mundo, mas sim SUA a culpa de não estar fazendo nada para mudar. Saia da sua zona de conforto e o mundo se abrirá para você. Teste isso!

 

Crenças limitantes

Temos um senso irrigado de querer achar desculpas ou culpados para as nossas falhas, ou de achar que não somos capazes de fazer ou mesmo que qualquer outra pessoa no mundo é mais inteligente que nós, certo? Errado! Nós criamos isso em nosso mundo mental (ou mapa mental) e para romper isso só existe uma forma: COMEÇAR!

DICA: Se você quer ser uma pessoa mais calma, pegue uma situação que te deixe muito irritado e pense “como uma pessoa calma agiria nesta situação?” e comece fingindo , isso mesmo, finja ser  esta pessoa que logo de tanto fingir você será uma pessoa mais calma. Fácil né?

 

O mais importante: Começar e terminar

Se vai começar algo na vida, lembre-se de terminar. Quem deixa as coisas pela metade é fracassado e o sucesso não sorri para estas pessoas. Deu sua palavra, vá até o fim.

 

Desligue a TV

Pare de ver a desgraça, faça o seu mundo um mundo melhor. Começe você a mundaça!
Assistir aos telejornais hoje é uma sequencia de tragédias sem fim, então que tal pegar um livro e ler? Ou vá assistir serias no Netflix, abra o Youtube e comece a ver vídeos de blogueiras engraçadas, como a Kefera e mantenha-se motivado a ser melhor. Você não vai se tornar um bitolado ou um desconectado do mundo pois as redes sociais farão o seu papel de informar até mais rapido que os próprios veiculos, caso seja necessário.

Em fim, a vida é feita de momentos, saborei-os e viva. Está ai é a verdadeira independência, viver 😉

Leave a Reply

Deixe o seu comentário